Mato Grosso, Sexta-Feira, 10 de Maio de 2024     
Novo Portal
Reitor da Unemat assegura continuidade dos trabalhos acadêmicos
Reitor da Unemat assegura continuidade dos trabalhos acadêmicos
19/07/2006 15:27:56
por Coordenadoria de Comunicação Social
Reitor garante que crise financeira não atrapalhará trabalhos da Unemat
Reitor garante que crise financeira não atrapalhará trabalhos da Unemat

O reitor da Unemat, Taisir Karim, assegurou hoje que o calendário acadêmico para o segundo semestre letivo de 2006 terá início no dia 14 de agosto, e garante apesar da crise financeira por que passa o estado as atividades de ensino, pesquisa, extensão não serão paralisadas.

De acordo com o reitor, tanto acadêmicos como professores da Unemat podem ficar tranqüilos que os projetos de pesquisa que estão em andamento não serão interrompidos em decorrência da crise financeira.

“As aulas terão início no dia 14 de agosto, e estamos trabalhando para que os professores aprovados no concurso público comecem a tomar posse no dia 1º de agosto para que o semestre letivo não sofra com interrupções. Os boatos que circulam sobre o atraso no semestre e relativos à paralisação de atividades fins da universidade são motivados pelo momento eleitoral onde servem como palanque. A Universidade continuará trabalhando, porque estamos administrando o orçamento de forma consistente e responsável de modo a não prejudicar o ensino, a pesquisa e a extensão universitária”, afirma Taisir.

O reitor pediu também que os professores aprovados no concurso público adiantem a documentação necessária para a posse, para que a partir do dia 1º de agosto possam assumir suas funções. “Essa semana já encaminhei a documentação necessária para que a Secretaria de Administração do Estado (Sad) possa publicar a nomeação dos aprovados e isso deve ser feito nos próximos dias, independente disso, a Universidade já está se adequando para dar posse aos professores e assim assegurar os trabalhos acadêmicos”, ressaltou.

Taisir Karim lembrou que apesar das dificuldades financeiras, dois editais abertos no primeiro semestre deste ano, um de pesquisa e outro de extensão e pesquisa, serão executados em 2006. “Isso demonstra que não estamos parados, mas continuamos trabalhando para garantir que a universidade seja cada vez mais forte”.

Lygia Lima – Assessoria Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24686 | Impressões: 140312
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada